ARROZ DE COUVE-FLOR

Quando tive meu primeiro contato com esta receita achei tudo muito estranho, afinal sou amante do bom e velho arroz com feijão, mas depois que resolvi fazer o teste meu preconceito foi por água abaixo.rsrsrs
Se você precisa perder peso ou quer se alimentar somente com comidas leves, de baixa caloria e não passar o dia com fome, esta é a solução.
A idéia desse prato é simplismente trocar o tradicional arroz pela couve-flor que, temperada de maneira especial dará um belo sabor as suas refeições. Fica uma delícia.

VAMOS CONFERIR A RECEITA?

INGREDIENTES:

- 1 couve-flor

- 1 colher (sopa) de margarina light

- 1 colher (sopa) de salsinha picada

- sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Lave a couve-flor sob água corrente. Corte os talos da couve-flor, separando-os em pequenos buquês. Em seguida, corte a parte mais grossa dos talos e despreze. (Esses talos podem ser usados no preparo de uma sopa). Reserve os buquês.

2- Leve uma panela com bastante água ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os buquês de couve-flor e sal a gosto.

3- Deixe a couve-flor cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que fique macia. Verifique o ponto de cozimento, espetando com um garfo. A seguir, retire a panela do fogo e escorra a água.

4- Transfira a couve-flor para uma tábua e pique muito bem com uma faca afiada. Cuidado para não picar demais, pois pode virar purê. Reserve.

5- Coloque a margarina numa frigideira grande e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente a couve-flor picada e refogue por cerca de 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsinha picada. Misture bem e desligue o fogo.

6- Sirva esta couve-flor como acompanhamento, no lugar do arroz.

2 comentários:

Andrea Dohashi disse...

Diferente essa receita!
Se você diz que fica bom eu acredito, rs
Beijos e bom domingo!

Magia na Cozinha disse...

Aqui nos EUA a couve-flor não tem gosto de nada, é pessima. Vivo procurando novas receitas que realcem seu sabor!
Bjs :)

 

©2009 Receita do Chef | by TNB