Dobradinha




Prato tradicional da cozinha européia, a dobradinha é o nome dado ao bucho ou estômago do boi e às partes comestíveis das vísceras desses animais, cozidas em pequenos pedaços com grande variedade de condimentos e acompanhamentos.

Observar o tempo de cozimento e a boa procedência da carne são fundamentais para garantir sua maciez, sabor e higiene. Acompanhada por arroz branco, é uma ótima opção para ser servida durante o inverno.

Dicas do Chef:

1- Antes de começar o preparo da dobradinha, ferva separadamente a carne em uma panela com água e limão para, além de limpá-la, amenizar seu cheiro.

2- Repita o procedimento quatro vezes, sempre trocando a água a cada fervida. Em seguida, corte em tiras pequenas, de 4 cm x 2 cm.

3- Para deixar sua receita ainda mais saborosa, experimente acrescentar bacon picado refogado, cebola, feijão branco, carne seca, costelinha suína, lingüiça calabresa defumada, azeitonas pretas e queijo parmesão ralado.
Neste caso, como o tempo de cozimento é de quatro horas, o ideal é preparar o prato com um dia de antecedência, prazo recomendado, inclusive, para a carne pegar o sabor.

0 comentários:

 

©2009 Receita do Chef | by TNB