SANDUÍCHES DA EVA


A convidada de hoje é minha amiga Eva que nos mandou algumas receitas de sanduíches deliciosos. Sabe aquelas ocasiões que bate uma fominha fora de hora? então, nossos problemas acabaram, o difícil é escolher qual dos três lanches preparar.


Eva, obrigado pelas dicas, beijos no coração, te adoro menina...



BAGUETE RECHEADA

Ingredientes:

1 baguete
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
Azeitonas pretas sem caroço
6 filés de anchova em conserva
sal e pimenta-do-reino
1 pimenta vermelha
1 couve-flor

Modo de preparo:

1- Dividir a couve-flor em buquês e cozinhar em água fervente salgada por cerca de 20 minutos, ou até que esteja macia, mas crocante. Em seguida, escorrer e reservar a água.

2- Em uma panela grande, aquecer o azeite com a pimenta vermelha e os filés de anchova picados. Juntar a couve-flor, sal e pimenta-do-reino e deixar cozinhar por cerca de 15 minutos, juntando, se necessário, um pouco da água de cozimento da couve-flor.

3- Mexer de vez em quando até a couve-flor se reduzir a um purê. Retire do fogo e juntar as azeitonas.

4- Cortar a baguete ao meio, no sentido do comprimento, e retirar o miolo.

5- Distribuir o recheio, cobrir com papel-alumínio e deixar descansar por 30 minutos para que o pão absorva parte da umidade do recheio.

6- Levar as duas metades da baguete ao forno médio, preaquecido, por 10-15 minutos. Retirar do forno, cortar em fatias e servir quente.


BAURU DE FORNO


Ingredientes:

Massa:

1/2 colher (sopa) de fermento em pó
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de leite
1 xícara(chá) de óleo
1 pacote de queijo ralado
3 ovos inteiros
Sal a gosto

Recheio:

4 tomates picados em quadradinhos
250 gramas de presunto
250 gramas de mussarela
1 cebola grande picada
Orégano e sal a gosto

Modo de preparo:

1- Bater no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e a seguir a farinha aos poucos.

2- Mexer bem com uma colher de pau, acrescentar o fermento e por último o queijo ralado.

3- Colocar metade da massa em forma untada e enfarinhada, sobre ela uma camada de presunto, uma camada de salada de tomate e depois a mussarela.

4- Acrescentar o restante da massa e levar ao fogo brando até dourar.


CACHORRO QUENTE DIFERENTE

Ingredientes:

Pimentões (verde ou vermelho ou os dois)
Ervilhas e milho (pode ser congelado)
Azeite (ou óleo de fritar)
Mostarda e ketchup
Molho inglês
Salsichas
Sal grosso
Cerveja
Cebolas

Modo de preparo:

1- Em uma panela, colocar o azeite. Em seguida acrescentar a cebola cortada juntamente com o sal grosso e deixar refogar sem queimar. Em seguida colocar o molho inglês e tampar novamente a panela para evitar salpicos.

2- Cortar os pimentões e colocar na panela e vá mexendo para apurar. Logo de seguida colocar o milho e as ervilhas juntamente com a mostarda e o ketchup, mexendo até ficar tudo envolvido. Quando estiver tudo bem apurado colocar um pouco de cerveja e deixar ferver um pouco.

3- Enquanto isso cortar as salsichas em e colocar na panela mexendo bem para ficar tudo misturado. Deixar cozer com a panela tapada mais ou menos de 5 a 10 minutos e quando as salsichas estiverem estufadas e a cerveja evaporado esta pronto.

4- Como opcional pode quando retirar do fogão colocar batata palha daquelas que se compra no supermercado misturando ao conteúdo da panela. Em seguida passar para uma travessa e esta pronto a servir.


Dica da Eva:

O truque para uma boa degustação é usar pão francês e ao invés de abrir com uma faca. Procurar na extremidade em que não tem casca e com o dedo indicador fazer um buraco, retirar a maior parte do miolo e com uma colher colocar o preparado da panela enchendo o pão com cuidado sem partir.

0 comentários:

 

©2009 Receita do Chef | by TNB