DOCE DE CASCA DE MELANCIA

Hoje acordei com mania de reciclagem e nada melhor do que começar pela cozinha. A casca da melancia por exemplo, que a maioria das pessoas jogam fora, pode se transformar num delicioso e nutritivo doce que dará um sabor todo especial ao café da manhã. Uma vantagem importante dessa receita é que você poderá armazenar em vidros de compota e utilizá-lo como substituto da manteiga ou margarina e não preciso nem dizer que isso garante mais saúde prá toda família.


VAMOS CONFERIR A RECEITA?


INGREDIENTES:

- Cascas de 1/2 melancia

- 1/2 kg. de açúcar

- Cravo à gosto

- Canela em pau à gosto


MODO DE PREPARO:

1- Remova a parte verde da casca, corte a parte branca em tirinhas finas, ou se preferir pode ralar tomando cuidado para conservar um pouco da parte vermelha. reserve.

2- Misture o açúcar com 1/2 copo de água, junte o cravo, a canela e faça uma calda deixando ferver por 10 minutos .

3- Coloque as tirinhas da casca na panela com a calda e deixe cozinhar até dar o ponto de compota.

Deixe esfriar e sirva com queijo branco ou torradas.

DICA PARA CONSERVAR:

Para o doce durar mais no vidro, vc deve ferver uma panela grande de água, com a ajuda de uma colher de pau, mergulhar o vidro na água fervendo, deixar por uns 3 minutos e retirá-lo sem tocar na parte de dentro do vidro, colocar para escorrer e quando seco colocar o doce dentro e fechar bem. O vidro deve ser novo, nunca reaproveite vidros de maionese ou de outros produtos.

1 comentários:

Andrea Dohashi disse...

Legal isso de reaproveitar alimentos, não se jogar nada fora!
Tenho muito o que aprender, rs
Beijos

 

©2009 Receita do Chef | by TNB