TORTA DE SARDINHA

A receita de hoje foi mais um presente da minha amiga Beth que é uma excelente chef de cozinha e prepara pratos divinos daqueles que só de olhar dá água na boca. Preparei essa torta do jeitinho que ela me ensinou e realmente é uma delícia.






Beth, obrigado pela colaboração com o "Receita do Chef" e saiba que você mora no meu coração.

VEJA ABAIXO A RECEITA ESCRITA PELA PRÓPRIA AUTORA.






INGREDIENTES:

- 6 xicaras de farinha de trigo

- 2 colheres de fermento em pó

- 2 xicaras de leite frio

- 1 ½ xícaras de óleo

- 2 colheres (café) de sal

misturar tudo e deixar descansar
enquanto faz o recheio.

RECHEIO À GOSTO

Como faço:

- 1 lata de sardinha

- 1 lata de molho de tomate

- 1 lata de milho verde

- 1 lata de ervilhas

- 1 cebola, cheiro verde, orégamo

- pimenta do reino se quizer

- sal a gosto

Misturar tudo

Separar metade da massa
Esticar com as mãos e ir cobrindo o fundo e lados
De um marinex , colocar o recheio e cobrir com o restante
Da massa. Pincelar com gema de ovo por cima.

Por assar em forno médio, até quando tiver dourado em cima

2 comentários:

Natália Eleutério disse...

Achei deliciosa e super fácil, agora um detalhe só não sei o que é pomarola, bjs

Claudia Lima disse...

José Roberto esta receita me lembrou uma pizza que as mulheres da minha família faziam, quando eu era criança.
Era comum nos aniversários e eu adorava.
Ficou muito bonita e com carinha de festa mesmo!
Bjs :)

 

©2009 Receita do Chef | by TNB