Frango grelhado com salada de abacate


Ingredientes:

2 filés de peito de frango
1 abacate
2 tomates
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de coentro fresco picado
suco de 1 limão
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

1- Num prato, tempere os filés de peito de frango com sal e pimenta-do-reino.

2- Numa tábua, corte o abacate na metade no sentido do comprimento. Retire o caroço e descasque o abacate com cuidado. Apóie a metade descascada sobre uma tábua e corte lâminas grossas. Corte as lâminas em tiras, e as tiras em cubos.

3- Na tábua, corte os tomates em metades e retire as sementes com o dedo indicador. Corte o tomate em cubos do mesmo tamanho dos cubos de abacate.

4- Numa tigela, junte o tomate, o abacate, o coentro, 1 colher (sopa) de azeite e o suco de limão. Misture delicadamente para não desmanchar o abacate. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

5- Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Regue com 1 colher (sopa) de azeite e, assim que aquecer, junte a manteiga. Quando derreter, coloque os filés de frango para dourar e não mexa. Após 3 minutos, verifique o ponto levantando o filé com uma espátula (evite furar o filé com um garfo). Vire de lado e deixe dourar por mais 3 minutos.

6- Quando os dois lados estiverem dourados, retire os filés da frigideira. Se os filés forem muito grossos, desligue o fogo e deixe-os na frigideira um pouco mais para ter certeza que o centro não ficou cru.

7- Em dois pratos, divida a salada de forma que o fundo fique coberto. Coloque um filé de frango sobre a salada. Sirva imediatamente.

0 comentários:

 

©2009 Receita do Chef | by TNB