Confira dicas para não errar ao preparar carolinas e bombas




Saborosas, práticas e fáceis de fazer, as carolinas e as bombas são ótimas para qualquer ocasião. Além de agradar a diversos paladares, os doces ainda podem levar recheios que vão desde o tradicional creme de confeiteiro até chocolate meio amargo.

» Aprenda a fazer carolinas de doce de leite

A receita da massa é simples, mas não se descuide, alguns detalhes são fundamentais para que ela não desande. "Colocar mais farinha na massa depois que ela já está cozida, para que ela não fique tão mole, pode ressecar a receita e ainda deixar gosto de farinha", comenta o padeiro Felipe Benjamin Abrahão.

Outra dica é não fechar por completo o forno na hora de assar a massa. "O ideal é que se deixe a porta do forno entreaberta para que a massa cresça corretamente", orienta Abrahão. Ele comenta ainda que ficar abrindo e fechando o forno para checar o cozimento da massa pode fazer com que ela murche.

Ao levar a massa à batedeira, lembre-se ainda de trocar o batedor em formato de globo pelo em formato de espátula. "Com o batedor de globo a massa se divide, assim fica mais difícil dar o ponto na massa", comenta Abrahão.

Depois de prontas, as carolinas e as bombas não devem ser guardadas por muito tempo na geladeira. Segundo o padeiro, o tempo limite são 8 minutos. "Mais do que isso, elas começam a suar depois que você as retira".

0 comentários:

 

©2009 Receita do Chef | by TNB